Notícias do Wellhub

Wellhub lança novo podcast “RH em Movimento” com insights sobre liderança, diversidade e bem-estar no ambiente de trabalho

Última alteração 3 de out. de 2024
O podcast tem como objetivo fornecer discussões perspicazes sobre bem-estar no local de trabalho, liderança, diversidade, engajamento dos colaboradores e retenção de talentos, com entrevistas exclusivas de líderes de RH em organizações de destaque.

São Paulo, 03 de outubro de 2024 – O Wellhub, a plataforma de bem-estar corporativo que oferece aos funcionários assinaturas all-in-one com os melhores parceiros de fitness, mindfulness, terapia, nutrição e sono, anuncia o lançamento de seu novo podcast, RH em Movimento. Este podcast tem como objetivo fornecer discussões perspicazes sobre bem-estar no local de trabalho, liderança, diversidade, engajamento dos colaboradores e retenção de talentos, com entrevistas exclusivas de líderes de RH em organizações de destaque. Lançado hoje, a primeira temporada conta com executivos de empresas como Itaú, LinkedIn, Pepsico, Globo, Banco do Brasil, entre outras.

Apresentado pelo palestrante TEDx e podcaster Paulo Crepaldi, o RH em Movimento terá 23 episódios. Cada episódio, com 30 minutos de duração, abordará questões dentro do tema “Bem-estar no local de trabalho”, como saúde mental, desenvolvimento de liderança e diversidade, oferecendo as melhores práticas para construir programas de bem-estar para funcionários e insights práticos para líderes e profissionais de RH.

O lançamento do RH em Movimento reforça a missão do Wellhub de transformar cada empresa em uma empresa de bem-estar, uma prioridade que é cada vez mais reconhecida como essencial tanto para o bem-estar dos colaboradores quanto para o desempenho das empresas. Dados do Relatório de Retorno sobre Bem-estar do Wellhub de 2024 revelam que líderes de RH estão vendo benefícios tangíveis de programas de bem-estar abrangentes, com 91% relatando uma redução nos custos de saúde como resultado direto dessas iniciativas, enquanto 89% notaram uma diminuição em dias de licença e absenteísmo. Além disso, 98% atribuíram aos programas de bem-estar a redução nas taxas de rotatividade de funcionários, destacando o impacto dessas iniciativas na retenção de talentos e no desempenho geral das empresas.

O RH em Movimento foi lançado oficialmente em 03 de outubro de 2024, com episódios disponíveis no Spotify e YouTube. Confira os primeiros 8 episódios e seus convidados abaixo, com novos episódios sendo lançados em 05 de novembro e 03 de dezembro:

01 - UTreino
Flávia Alessandra e Otaviano Costa
Jornada empreendedora no mundo do bem-estar

02 - Itaú
Ivone Matjas e Camila Gois
Iniciativas de Bem-Estar no Itaú

03 - LinkedIn
Ana Claudia Plihal
Employer Branding

04 - Kyndryl
Daiane Cerencovich