Notícias do Wellhub

Wellhub faz parceria com Cíngulo para ampliar cuidados com a saúde mental dos usuários

Última alteração 3 de out. de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos
O app é reconhecido por ser o mais inovador e acessível no apoio ao desenvolvimento pessoal e bem-estar emocional.

São Paulo, janeiro de 2023 -  O Wellhub, maior plataforma de bem-estar corporativo do mundo, anuncia hoje parceria com o Cíngulo, mais bem avaliado aplicativo de terapia digital do país. Com esta nova parceria, todos os usuários do Wellhub passam a ter acesso gratuito ao Cíngulo para melhorar sua saúde mental por meio de testes de perfil emocional, conteúdo personalizado, dicas eficientes para resolver problemas rapidamente e um diário emocional para refletir sobre seus aprendizados. O Cíngulo reúne mais de 15 anos de pesquisa científica e conhecimento clínico sobre a mente humana, coletando as melhores abordagens em psicologia moderna e desenvolvimento pessoal para criar uma terapia personalizada por meio de conteúdo relevante.

No Brasil, mais de 75 mil pessoas se afastaram do trabalho por causa da depressão em 2021, de acordo com dados da Previdência Social. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os problemas de saúde mental estão entre as principais causas de afastamento no trabalho e, no Brasil, 37,8% das licenças médicas por transtorno mental são de depressão.

O burnout é uma doença mais prevalente do que nunca. De acordo com a pesquisa “Unleashing the Human Element at Work: Transforming Workplace through recognition”, realizada pela Workhuman, 25% dos colaboradores têm queixas de burnout “frequentemente” ou “sempre”. Além disso, segundo o estudo “State of the Global Workplace Report”, da Gallup, o estresse entre colaboradores está em uma alta histórica, com 60% da força de trabalho se sentindo desapegada emocionalmente do trabalho.

"Cuidar da saúde mental é essencial para viver bem e, por isso, faz todo o sentido firmar essa parceria com o aplicativo Cíngulo e disponibilizar as melhores ferramentas de terapia digital aos usuários do Wellhub", afirma Samir Zetun, vice-presidente de Parcerias do Wellhub no Brasil. "Ao oferecer aos colaboradores acesso a novas plataformas de terapia online, sabemos que nossos clientes verão um melhor desempenho tanto no trabalho quanto em outros pilares da vida".

Segundo Diogo Lara, psiquiatra, neurocientista e cofundador do Cíngulo: “O Cíngulo nasceu para levar cuidado mental de qualidade a todos. Para isso, criamos um sistema integrado de serviços especializados. Uma parte é o aplicativo Cíngulo, o ponto de conexão entre Cíngulo e Wellhub nesse propósito pela saúde mental e bem-estar corporativo. Juntos vamos poder espalhar saúde mental e ajudar mais pessoas a lidar com a complexidade do mundo atual”.

Por meio da parceria com o Wellhub, o Cíngulo poderá alcançar ainda mais usuários, garantindo que mais pessoas tenham acesso à ferramenta que auxilia no cuidado com o bem-estar. Usuários do aplicativo percebem em média uma melhora de 60% em sintomas de ansiedade, depressão, burnout e insônia após seis semanas de uso da plataforma.

Wellhub Newsroom

Na sala de imprensa do Wellhub, você encontra as últimas notícias da empresa e do mercado de bem-estar. Fique por dentro das novidades. Entre em contato conosco em press@wellhub.com